santo antónio em lisboa

estamos numa esplanada na frente da igreja de são miguel. chegado em frente à igreja que eu achava que era, na primeira mesa para a qual olhei, lá ao fundo – passando aquela turba de pessoas aqui à direita – estavam eles. celestial. sardinhas e salada. arroz doce no fim. vais beber sangria f***-se? só o primeiro copo. depois acompanho no vinho.

do centro de alfama para o largo do chafariz de dentro e depois para o ispa. no ispa tinha menos música pimba e os santos existem também para se ouvir música pimba. dançar, distribuir panfletos e rir com as reações do pessoal. muito engraçado. chamaram-me de fernando. portanto há um outro maluco que também achava piada dar nomes diferentes às pessoas.

do ispa fomos à casa da achada. para andar entre a confusão fizemos um comboio de  9 pessoas, que ligou museu do fado e campo das cebolas. a melhor invenção de sempre para se locomover no mar de gente. tive uns penduras alemães quando fiquei em último lugar. where are you goin? campo das cebolas. follow me. join us. e a malta juntou-se. eramos 13 para aí. atention, it´s in the next station.

ali para os lados da casa da achada o empedrado levantado a propósito dos restauros para a visita do cavaco, fazia que um dos larguinhos da zona da mouraria se transformasse numa paisagem de quase sonho. depois bifanas noutro largo que não consigo lembrar o nome, mas está em baixo da língua. perto dali também, subindo uma ruelinha da madalena.

e por fim o popular do popular do mais popular: martim moniz, com o pessoal das marchas da mouraria a regressar da festa. aqui foi fartura e pão com chouriço.

no caminho de regresso passei pelo novo intendente, que está lindo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s