em que ortografia escrevia camões?

«Em que ortografia vão os nossos grandes autores ser servidos nas escolas?».

há muito argumentário melhor para utilizar e colocar sobre o acordo. mas quando estamos perante perguntas demagógicas e quando se começa a brincar às caricaturas, sobra muito pouco para falar. assim só me deu vontade de dizer: melhor mesmo era escrever farmácia com “ph”. com esta purificação todos finalmente poderíamos atingir o nirvana arrebatador da consagração celestial. não tenho dúvidas, tudo terminou. nada se salvará com o acordo ortográfico. estamos à beira de períodos difíceis, à beira do fim da civilização.

nada disto me surpreende. uma parte da minha simpatia maior pelo acordo – e houve um tempo em que eu tinha algumas dúvidas – surgiu devido ao argumentário feito ao lado, muito nacionalista ou caricatural, feito de confusões intencionais com os vocabulários dos diversos países da cplp – muitas vezes argumentos atentatórios à inteligência de quem sabia minimamente do que se tratava.

Deixe uma Resposta

