obrigado benfas

muito atrasado. mas pronto, começaria assim: o grande benfica!

ficou-nos a liga europa mais uma vez entalada na garganta. jesus apequenou-se e apequenou o benfica contra o sevilla com aquelas declarações de que o importante é chegar às finais e depois logo se vê. não jesus! as finais são para se ganhar! e depois, para jesus ter completa certeza de que estava tudo mesmo entregue nas mãos da providência divina e da sorte, colocou o cardozo a rematar aquele penalti, daquela maneira. cardozo, que falha penaltis como quem se molha ao andar na chuva. deus, claro está, não quis fazer um milagre e preferiu poupar-se para outras tarefas, como salvar o real madrid da derrota frente ao atlético de madrid.

porém, porém, porém (teria dito assim se o tivesse dito a tempo), quase te perdoamos benfica, porque, de facto, foste imensamente grande e, além deste sensacional segundo lugar europeu, conquistaste todo o resto onde inscreveste a tua equipa de futebol em 2013/2014. assim, o nosso lindo museu e palmarés passou a contar com mais um campeonato nacional, mais uma taça da liga e mais uma taça de portugal – tudo no mesmo ano. o benfica foi o primeiro clube a ganhar todas estas num só ano! assim foi porque as provas nacionais, felizmente, estão completamente fora da jurisdição da maldição de guttman.

e é isso. se fosse na altura escreveria mais. escreveria sobre a arte de ganhar com 10 jogadores contra poderosas equipas (como a juventus e o porto). escreveria sobre o golo do andré gomes, falaria sobre lima, rodrigo, o furação gaitan, o maravilhoso sálvio, markovic, o motor enzo perez, os pilares garay e luisão e o magnífico muro em forma de guarda redes, o oblak. uma equipa que na verdade eram duas, porque os suplentes eram todos excelentes jogadores!

benfica, obrigado por tantas alegrias!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s