péssima entrada

portugal começou muito mal o mundial, ao nível da espanha. portugal levou 4-0 da alemanha, a companheira ibérica levou 5-1 da holanda. a alemanha e a holanda tem belas seleções, robustas, rápidas e eficazes. e que, além disso, colocaram esta força em campo, atropelando as opositoras.
portugal levou com uma má arbitragem em cima, jogou contra uma alemanha muito forte, mas o pior mesmo foi o destempero emocional da seleção. a defesa a discutir entre si antes de levar o 2-0 e a indisciplina de pepe (que não merecia o vermelho, mas colocou-se na mão do árbitro) são fatores verdadeiramente preocupantes.
paulo bento também já começou a levar com uma que ia surgir se as coisas corressem mal: porque o time de portugal não foi logo para o brasil como fizeram os alemães, que estagiaram lá? porque estagiaram nos estados unidos, com um clima diferente? é uma crítica fácil de fazer e difícil de rebater. mesmo argumentando com benefícios económicos dos emigrantes nos eua, o certo é que o centro seria fazer um bom campeonato do mundo.
mas nada está perdido, lembrou bem felipão, sempre solidário e amigo de portugal. perdido estaria (e isto não disse o ex-técnico de portugal) se tivessem uma derrota com os estados unidos ou gana. estes sim são jogos para ganhar (e só ganhar).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s