preferidos e candidatos

com as saídas de portugal e uruguai, agora já só tenho uma preferência clara: o brasil.

sobre favoritos, é diferente: tenho a holanda, a alemanha e talvez a argentina à cabeça. o brasil entra no lote por às vezes se dar bem mesmo não jogando nada e por estar jogando em casa. se bem que este brasil tem sido fraquinho mesmo na proposta de jogar defensivamente. a colômbia e a bélgica tem boas seleções, mas como não tem muitas tradições na prova, tenho dúvidas sobre a sua capacidade de resistência. deste mal também enferma a holanda: será capaz de vencer os seus medos? mesmo com a laranja mecânica não conseguiram ser campeões.

por outro lado, tem aquele princípio geral: nas américas só ganharam equipas das américas (na verdade só ganharam equipas sul-americanas). na europa só ganharam as europeias, com a excepção do brasil, em 1958. já agora completando o leque de continentes e vencedores: na ásia ganhou o brasil em 2002 e na áfrica ganhou a espanha em 2010.

assim, o prognóstico ficaria limitado a brasil, argentina e colômbia. se o méxico ganhar hoje à holanda é de ter muita atenção: os aztecas ganharam o ouro nos jogos olímpicos de 2012 em cima do brasil, com muitos destes atuais jogadores.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s