sempre se safam os mesmos, sempre pagam os mesmos

a dona inércia saiu de casa e foi ver como faz para levantar o seu dinheiro. o ronaldo suspirou de alívio porque os seus pés não dependem das aplicações financeiras que andou a propagandear para o bes. nunca mais jogaria com uma rentabilidade abaixo de zero.

agora teremos um “novobanco”, dividido entre o “banco bom” e o “banco mau” (isso não é um banco explicado às crianças, é mesmo assim). foram feitas engenhocas financeiras e alterações legislativas feitas a correr (num domingo) para que os de sempre saiam como de costume: incólumes. fazem malandrices, nadam em offshores, perdem bilhões de euros (e é mesmo isso) e depois quem paga são os de sempre.

pires de lima disse que esta situação criada por mais um banco quebrado (apesar de seus gestores pagos a preço de ouro!) pode colocar em risco a credibilidade e a reputação da economia portuguesa. é certo. assim como é certo que, mesmo pagando mais impostos do que todos, mesmo tendo sido alvo de esbulho e roubo nos seus salários e pensões, os trabalhadores e os reformados nunca puseram em risco a credibilidade do país. no fundo pagam sempre a crise, pagam os desmandos, pagam os maus negócios, pagam o desvario incompetente e e o desvario ardiloso. e se um trabalhador faz algo errado no trabalho, o que acontece? e se gere mal o seu dinheiro em casa? e se rouba uma carteira, o que lhe ocorre? ninguém lhe dá batatinhas, ninguém lhe dá outra oportunidade. continua a haver dois mundos, dois pesos, duas medidas. triste sina a dos trabalhadores: pagam juros altíssimos para os bancos, quando lhe emprestam dinheiro para pagar a casa, e quando não as perdem para o banco (mesmo tendo de pagar-lhes pela casa perdida!) e depois ainda tiram os bancos dos buracos e acodem a salvá-los e aos seus ceo’s e chairman’s que não os sabem gerir dentro das leis ou dentro da competência técnica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s