Extremo cuidado

Um barulho inimaginável surgiu nos céus, antecedendo o estrondo gigantesco do contato da aeronave com o solo. A aldeia acordou e dezenas de pessoas dirigiram-se para o avião. Viam os passageiros, dentro dele, num esforço inglório para abrir as portas. Não conseguiam. Na turbina da asa esquerda o fogo ganhou forma e se alastrava. Ninguém seria poupado.
Jefferson escreveu o primeiro parágrafo do seu novo livro, um romance sobre uma conspiração internacional, repleto de quedas de aviões e vítimas. O seu retiro na pequena aldeia dava frutos. Ali nasceria mais um sucesso de vendas.
Preparava um chá, quando ouviu um ruído ensurdecedor. Foi à janela e não podia acreditar no que via. Um enorme avião despenhara-se a duzentos metros de sua porta. De imediato foi prestar auxílio e viu pessoas presas na aeronave. Ainda chegavam vizinhos para os trabalhos de salvamento, quando deflagraram chamas na turbina esquerda.
Não esperou mais e correu para casa. Sentou-se à frente do computador, a suar e com o coração a saltar. Com horror, via a noite iluminada pelas labaredas. Suas mãos tremiam e lhe pareciam lentas, face à urgência da escrita de um novo parágrafo ao texto, que acrescentou toscamente:
Não se sabe de onde, uma tempestade abateu-se, trazendo uma chuvada de grandes proporções. A água apagou as chamas do avião. Um milagre sucedera.
Enquanto regressava para colaborar no salvamento caíram os primeiros pingos que, em pouco tempo, se multiplicaram numa chuva que contribuiu decisivamente para o desaparecimento do incêndio. Todos os passageiros foram salvos.
Como foste capaz?, disse-lhe Paul, seu vizinho, no fim de tudo. Vi-te a fugir e ir para casa escrever à janela, enquanto nós lutávamos contra o fogo!
Jefferson nem tentou explicar. Apenas sabia que tinha de ter extremo cuidado com a sua escrita, daqui para a frente.

Anúncios

One thought on “Extremo cuidado

  1. Pingback: ninguém acredita (contém spoilers*) | take direto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s