A vitória

Disse-lhe o nome e o sábio Abidan nem pestanejou. O guerreiro corpulento, tatuado por inúmeras cicatrizes, repetiu: Ouça velho, sou Gokun. Sob meu comando caíram as cidades de Laktar e Domitu. Quero as vossas colheitas e em troca pouparei o vosso lugarejo.

Abidan estendeu a mão, convidando Gokun a sentar-se. Caro guerreiro, sei perfeitamente quem é. Tive visões onde observei o seu exército. Relatos não tenho, porque sei que aniquila todos os que cruzam seu caminho. Por isso sei que a sua proposta é mentirosa. Aliás, o seu cavaleiro Klael vem a caminho com o punhal de prata que colocará fim à minha vida. É certo que vencerá a batalha de hoje. Enfrenta um povo pacífico, que desconhece a guerra. Porém, cometerá o seu maior erro. As sementes de ódio que apresentou às nossas tribos serão regadas com a fonte mais mobilizadora: as lágrimas pela morte de um profeta.

Gokun jamais falava com líderes tribais. Cedera à curiosidade em conhecer o famoso Abidan. Velho, não acredito no que diz. Sou invencível. Veja as marcas que tenho no corpo, sobrevivi a tudo.

Guerreiro, sei do esforço que faz para nutrir o seu povo com este método de viver sobre a morte dos outros. Tem sorte de não compreender o mal que faz. Cedo entenderá o desespero de estar do outro lado. Tenho vontade de o confortar pela gigantesca tempestade que se seguirá à minha morte e que desorganizará as suas forças. Será fatal, vaticinou Abidan.

O silêncio que se abateu na sala cheirava a morte. Foi quebrado pelo sábio: Klael está a chegar. Segundos depois, o cavaleiro de confiança de Gokun batia à porta.

Abidan sentiu a intensa dor que trazia o punhal de seu destino. Com o último suspiro do profeta, um trovão declarou o início da tempestade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s