4 toques

Não gostava de compor a toque de caixa. Quando soube que era necessário compor mais uma música para o álbum, quase enlouqueceu. Como ia aparecer uma música nova em poucas semanas? As músicas não se criam por mão humana, aparecem em nossas vidas. Elas é que escolhem quem as irá tocar.
Fechou-se no seu apartamento na Graça. Abriu as persianas e deixou só o pôr-do-sol entrar. Sentou-se com a sua Les Paul. Ao primeiro toque da palheta nas cordas da guitarra, sentiu uma música a pairar no ar. Tentou pescá-la com diferentes efeitos, passando por sons limpos e distorcidos, por ecos e por delays. E, finalmente, conseguiu encontrar a ponta do nó, uma semente, que começou a crescer, a florescer, a espalhar-se pelo chão, a subir pelas paredes e a tomar todas as divisões do apartamento.
Tudo era música. Parecia estar num aquário cheio de notas. O toque da campainha soou desafinado naquele sonho musical. Quase acordando, abriu a porta e estava a sua vizinha de baixo, Sophia, que estudava, dizia ela, e queixava-se de que a música estava alta. Relaxa Sophia, ouve isto. Sophia, desconfiada, ouviu. Rendeu-se em segundos, quando viu ela própria a videira musical que saía da guitarra e aromatizava o espaço, saindo pelas frestas das janelas, cantando aquela música contagiante.
Sophia sentou-se a ouvi-lo. Serviu dois copos de licor, ergueu-os e deu um toque entre ambos, simulando o brinde que ele não podia dar, por estar a gravar os sons noturnos da guitarra.
Caros,
O álbum está pronto. Ouçam o ficheiro em anexo ao email. Sigo o caminho de uma vinha que se inicia no Miradouro da Graça e prossegue por um labirinto musical que eu e a Sophia iremos desbravar.
Dia 8 estou de regresso para as gravações finais.
Abraços,
Jeff

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s