Beijing, 28 de agosto de 1974

Beijing, 28 de Agosto de 1974

Pai,

Se estás a receber esta carta é porque estou bem. Sei que saí de casa abruptamente. Já não aguentava Nova-York. Desculpa ter vendido o carro e ter-te deixado pendurado no Conselho de Administração. Certamente o Eric é um filho que te oferecerá mais garantias neste ponto.
A viagem para cá foi complicada. Viajei de Nova-York para Londres, depois fui de barco até França e a seguir foi um périplo de autocarros, comboios, boleias e pernas para que te quero. Frio, altitude, muito calor. Mas não passei fome e dormi sempre confortável.
A chegada à China foi estranha. (A Muralha da China é muito bonita e impressionante!) Fui interrogado vezes sem conta. Não compreendiam o que um ocidental vinha fazer a Beijing sem planos, sem projetos. Disse-lhes que queria viver. Não entendiam. Talvez ninguém entenda.
Fico aqui mais alguns dias e sigo para Shangai, mas o que quero mesmo é conhecer os arrozais. Lá há muito trabalho e, parece, muito sossego. Tenho desenhado tudo. Converti-me ao desenho, penso que já te tinha dito. Em anexo está um do quarto que estou a partilhar com uns amigos e com a Liang, uma moça que conheci aqui.
Pai, já não aguentava a bolsa de valores, o Conselho, aquelas pessoas. O Anthony e o Peter querem ver-te pelas costas! Não se cria nada assim. Talvez a melhor colaboração a dar a ti e à empresa seja esta viagem, para não estarmos constantemente a discutir. Isso também não é vida.
Neste momento cai o pôr-do-sol aqui. Os cheiros desta cidade são inebriantes. É diferente de tudo o que possas imaginar. Não sei quando regressarei, mas levo-vos sempre comigo. Em cada desenho que faço penso em ti e na mãe.
Vivo, finalmente, todos os momentos.

Beijos a todos,

Mark

One thought on “Beijing, 28 de agosto de 1974

  1. Pingback: take direto

Deixe uma Resposta

