O abraço

Zé Luís e Tobias abraçaram-se. Estavam os dois ali, no topo. Estavam orgulhosos de si mesmos. Ambos lamentavam que agora um teria de cair.
Os torcedores estranharam. Estas ocasiões eram feitas de gestos fortes, de ameaças, de intimidação. Mas Zé Luís e Tobias, os dois pugilistas do momento, chegaram ao ringue e abraçaram-se, durante vários segundos. Houve mesmo revolta entre alguns, com suspeitas de que a luta estaria combinada. Mas não era nada disso.
O abraço de Zé Luís e Tobias vinha de muito mais longe. Vinha da Favela do Jacarézinho, vinha das brincadeiras de infância, do crescimento juntos na vida e no boxe, no clube do bairro, com o mestre comum, o Furacão Zacarias. Os dois lembravam das tardes treinando, esmurrando o saco de boxe, antes de subirem o morro e voltarem às suas vidas penosas.
O Furacão estava na plateia, entusiasmado com os seus mais brilhantes alunos. Eram os melhores da modalidade e combatiam um contra o outro pela primeira vez a valer, justamente na finalíssima, para determinar o melhor de todos.
O abraço foi longo, todos testemunharam. Zé Luís e Tobias, dois gigantes, pesos-pesados, máquinas de luta, perdidos nas suas emoções de crianças, antes de um combate em que não iriam poder acabar os dois juntos, como naquele pôr-do-sol que viram cair no alto do Corcovado, vendo os aviões a aterrar no Aeroporto Santos Dummont, bebendo cervejas e falando sobre Mike Tyson, Maguila e Muhammad Ali.
Acabado o abraço, Zé Luís e Tobias olharam-se, tentando ver-se um ao outro como adversários, tentando convencer-se que aquela luta não era só um treino, que tinham de nocautear o seu melhor amigo.
O gongo soou, a luta começou. Em minutos, um deles estaria no chão. O sentimento da derrota seria menos amargo que o da vitória.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s