no olho do furacão

na segunda, o carlos gonçalves pereira (dos corpo diplomático e dos offshores) veio assistir o nosso ensaio. foi espetacular. comparou as nossas guitarras às do robert fripp, do king crimson e ao rock alemão dos anos 70, entre eles eloy e até kraftwerk. nunca ouvimos rock alemão, isso é interessante. o carlos desmontou a história da banda em 30 segundos. há aqui o baixo e a bateria, com um registo, e o registo dos guitarristas. a vossa banda é esta mistura. e taxou-nos de psicadélicos montes de vezes. um orgulho.

levei-o para casa (é meu vizinho, descobrimos). o caminho foi cheio de histórias. contou-me que tocou com ney matogrosso, keith richards, nick cave, entre outros. lembrou-me tanto o joey “the lips” fagan, do filme commitments (de alan parker), no melhor sentido. pensei de imediato: o joey devia querer ser o carlos.

esta reunião de trabalho tem um objetivo. resultará na gravação de umas songs (como diz o carlos) no olho do furacão, que é um estúdio maluco em campo de ourique. chega-se no sítio, nas traseiras de uma oficina, num bequinho da rua possidónio da silva, e, naquelas casinhas pequenas brotam, como cogumelos, estúdios em portinhas, com umas escadinhas descendentes. é uma cena da ordem do fantástico. assim como os músicos que por lá tocam e habitam.

tocamos para o carlos, na blackbox: verdes anos; old whisky; seattle; gps; requiem num fim de tarde; tudo o que o vento traz. estas serão alvo de gravação. antes do intervalo para capuccino tocamos wah wah e o carlos adorou. curtiu bué. chamou-lhe sónica e disse que devíamos nos preocupar menos com estruturas porque a nossa banda é de texturas e paisagens. no regresso do café, e dos cigarros, ouviu back on the road e blackbox e também gostou.

noite cheia de tudo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s