uma carta de demissão

Lisboa, 4 de Março de 2015
Ex.mo Senhor Diretor,
Apesar de todo o sentimento que tenho pela nossa empresa, que aprendi a amar acima de tudo, venho pedir a minha demissão.
De facto, nem toda a paixão do mundo pode justificar que eu admita mais esta traição, mais esta desfeita. Um amor constrói-se com confiança, partilha e respeito mútuo. Ora, tudo isto acabou e, como o Senhor Diretor sabe, da pior forma.
O choque aconteceu na passada sexta-feira, quando, em conversa com amigos, percebi que a nossa empresa, mais uma vez, optou por esquecer de toda a minha dedicação por ela, o meu trabalho, as minhas imensas horas extraordinárias – apesar do meu salário baixo.
Tomei conhecimento de que, perante nova temporada de lucros, a sociedade aumentou os dividendos dos acionistas, deixando um apaixonado por este nosso coletivo com o mesmo pequeno ordenado.
Os jardins do palácio de cristal, os roseirais, o cantar dos pássaros, tudo deixou de fazer sentido. O abismo da desconsideração adentrou no meu coração e o transformou em pedra. Como puderam fazer isso? Louvaram a participação de terceiros, enquanto eu, empenhado em minhas tarefas, fui abandonado na cela solitária do desdém.
Será difícil recuperar. Terei de caminhar sozinho na estrada das intempéries para conseguir ultrapassar esta separação. Tempos de dificuldade avizinham-se.
No entanto, tenho a certeza que outra relação profissional surgirá para mim e que não guardarei arrependimento, nem ressentimento.
Entretanto, agradeço que me dispense do período do aviso prévio, que faça as minhas contas finais e que desapareça da minha vida. Preciso de um tempo para mim, de um tempo para pensar, para refletir sobre a forma como isso tudo ocorreu, sobre se tive ou não responsabilidade no fim do nosso amor.
Sempre teu,
Um abraço forte,
Paul Rechard

Deixe uma Resposta

