A floresta

Liang,

Para explicar-te, tenho de falar de uma floresta tropical. Uma floresta cheia de vida, que tomou o coração do deserto. Ali, todas as mais exóticas espécies de fauna e flora espalharam-se e completaram uma imensidão de terreno. Tudo mudou.

Um terremoto, um maremoto e uma ventania vieram de seguida, mas nada de mal foi criado. Serviu para acabar a semeadura, para irrigar totalmente a terra fértil de onde nasce a majestosa selva da vida.

Começaram a voar os mais belos pássaros, cantando melodias novas, com uma harmonia sem precedentes. As cores destas aves são sedutoras, motivantes. Elas alimentam-se dos frutos mais inebriantes e saborosos, que florescem em honra à beleza.

Nesta floresta há um lago imenso, de uma profundidade infinita. Quem se banha nas suas águas, quem nele navega num pequeno barco a remos parado à sua margem, tem vontade de perder-se dentro dele para toda a eternidade. Mergulhar em suas águas amplia-nos o conhecimento, a nossa sageza. Neste lago há um magnífico tesouro. Para encontrar esta riqueza é preciso atingir o seu fundo. É necessário entregar-se sem medo de afogar-se. É preciso empenhar-se sem hesitações, sem cautelas. Só assim chega-se à sua verdade.

E o que falar da pequena cabana que ali existe, com todas as acomodações, com todos os confortos, lazeres e prazeres incluídos? Com colchões confortáveis, uma lareira e pipocas, é mais fácil resistir a qualquer intempérie, de qualquer dimensão.

Mas é uma chuva de tranquilidade e paz que se aproxima. Todo este património agora só necessita de preservação. A natureza está confiante que assim aconteça. Uma brisa traz as palavras mais bonitas no horizonte. A erosão apenas serve para desvendar, a cada momento, mais detalhes únicos, mais novidades, mais maturidade.

Liang, sempre que penso nesta floresta, sei que ela existe para nós.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s