Jantar romântico

Pena não ter podido presenciar a cara de tacho com que terá ficado o meu chefe, o Dr. Crawford. Este fulano passou os últimos meses a convidar-me para sair. Deve ter sido uma complicação.
Foi simples fazê-lo passar por esta provação. Hoje de manhã, pela enésima vez, ele convidou-me para jantar. Lançou-me os piropos do costume: como eu estava linda e como gostava de passar a noite a trabalhar comigo. Desta vez cansei-me. Disse-lhe: então vamos lá jantar, bonitão, e depois esticamos a noite.
Ele ficou entusiasmadíssimo, apesar de desconcertado. Provoquei: Vou transformar os teus sonhos em… e suspirei. Ouvi-o a gabar-se aos outros diretores. A estagiária estava no papo.
O que ele não contava é que não estou para isso. Preparei-lhe uma surpresa. Não foi difícil. Fui ao seu gabinete durante o almoço, peguei no seu portátil – estupidamente sem password – e, da conta de email dele, escrevi um convite para a sua esposa: jantar romântico. Marquei meia-hora depois do encontro comigo, no mesmo restaurante. De seguida, desconectei a internet geral da empresa. Perante a “falha do servidor” detetada, ofereci-me para resolver o assunto. Foi demorado o conserto. Fui ainda ao gabinete do chefinho mandar-lhe umas piadas e pus-lhe o telemóvel em modo avião. Passamos o dia em desconexão com o mundo.
Mais tarde, ali estávamos, na melhor mesa do miradouro. Dei-lhe um beijo cheio de baton na gola da camisa. E, cerca de vinte minutos depois de chegarmos, deixando as minhas luvas vermelhas na cadeira, levantei para ir à casa de banho. Escusado será dizer que não voltei.
Vi a Senhora Crawford chegar. “Muito pontual”, pensei. Seguidamente, abandonei o restaurante. Deve ter sido uma cena memorável.
Por sms enviei: Senhor Crawford, os seus sonhos não são para transformar em realidade. Irei transformá-los em pesadelos.

Deixe uma Resposta

