do céu para o inferno

de: deus@paraiso.ceu
para: diabo@confins.inferno
data: 14 de outubro de 2015 00:00
assunto: Mundo
Caro Diabo, repugna trocar um e-mail consigo. Mas tenho urgência.
Venho fazer-lhe um ultimato. Dou-lhe três dias para que deixe de martirizar tanto o mundo. Sei que pode parecer difícil. Talvez as almas que estão sob a sua alçada não lhe proporcionem suficiente divertimento. No entanto, se pensar bem, há muitos seres humanos que andam a fazer o seu trabalho. Há inúmeras guerras a consumirem vidas inocentes. A fome lavra, no mundo que os humanos criaram. A destruição ambiental está quase no ponto de não retorno. Acompanhe o meu raciocínio e caia em si. A sua presença é desnecessária para a promoção de maldades no planeta Terra. Bastam as existentes. Sei que o seu papel foi fundamental em criar isso tudo, reconheço os seus méritos. Agora, feito este trabalho, deixe as pessoas descansarem, pelo menos de si.
Pense no meu lado também e verá que tenho razão. Explico-lhe. Como sabe, eu já mandatei vários profetas para disseminarem a minha palavra. Inclusive arranjei-lhes livros que são autênticos best-sellers na Terra! Toda a gente conhece a “Bíblia” e o “Alcorão”. Mas as minhas palavras são todas deturpadas! Se, por exemplo, no Médio Oriente, inúmeros fundamentalistas matam e esfolam em meu nome, na Europa recusam a acolher a refugiados, porque dizem que estas pessoas a fugir da guerra irão dar cabo da matriz cristã europeia. Outro dia falei sobre isso com Jesus e ele, verdadeiramente desesperado, ofereceu-se a regressar ao mundo para dar uma nova lição aos humanos. Eu recusei, claro. Esta humanidade ainda o faria sofrer mais do que há dois mil anos.
Em síntese, repito: Diabo deixe de fazer mal à Terra. Para isso já lá estão os humanos.
Sem qualquer cordialidade,
Deus

Deixe uma Resposta

