o atraso

Estou atrasado outra vez. Do que vale trabalhar tanto e depois atrasar-me para mim próprio? Passo os dias inteiros redigindo contratos intermináveis, atento aos ínfimos pormenores. Mas, no que toca aos compromissos essenciais, falho de maneira tão trapalhona.

E lá segue Laerte. Notário todos os dias da semana, à exceção das quartas das 19 às 22. Durante estas três horas transforma-se em teclista. Imagina-se Jean Michel Jarre, Richard Clayderman, uma estrela. O ensaio de hoje é importante. No próximo Domingo a sua banda toca no palco dos avós, em Loures. Vão tocar uma série de marchinhas e canções populares.

Será que os outros já chegaram? Espero que sim e já tenham ligado o meu teclado. E que o Carlos não tenha trocado as cordas, como fez na véspera do último concerto. Terrível este meu atraso. Como compensaremos? Domingo temos de estar confiantes.

Jean Michel Jarre não tocaria marchinhas. Mas Laerte não quer saber. A capa do seu teclado tem as iniciais “JMJ”. Já fartou-se de ouvir piadas sobre isso. E se perderes o teclado? Como saberão que é teu? Laerte não se importaria que Jean Michel Jarre se apropriasse do seu teclado, que tocasse com ele num grande concerto em Londres ou Paris.

Laerte atravessa agora a passadeira, cheio de pressa, com o peão vermelho a olhar para ele. Os carros encaminham-se aceleradamente, em sua direção. É uma travessia onde vale a pena arriscar a vida. Nem mais um segundo de atraso, pensa Laerte. E ali está aquela furgoneta: não o viu e agora começa a travar, desesperadamente. Não parece ser possível travar. Laerte fecha os olhos.

A furgoneta imobiliza-se e a cabeça de Sandra, a baterista da banda, surge da janela do carro. Laerte, lembraste-te que o ensaio hoje é no outro estúdio, o da associação? Estamos atrasados!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s