Argumentos

O melhor é eu nem pensar nisso. Não é para mim. Não foi feito para mim. Nem consigo imaginar a trabalheira. É um outro mundo, de responsabilidades, de stress, de atenção permanente. Prezo muito a minha independência, a minha vida flexível. Sem horários, sem calendários. Uma vida minha, só minha. Isso sem pensar, claro, no pior. Naquela angústia, ansiedade e sofrimento de ir ao hospital. Terrível. Nem pensar. Estou bem assim.

Conheço várias pessoas que passaram por isso. Duvido que compense os sorrisos maravilhados, aquela euforia, aquela histeria. Ele fez isso, ela fez aquilo. Para quê? Tudo a girar em torno de algo tão corriqueiro e sobretudo tão trabalhoso. É toda uma infraestrutura, toda uma indústria. Tudo para agradar uns seres estranhos que se apossam de forma absoluta de tudo. Não, não. Isso não é para mim.

Claro que já me disseram que vivo inventando justificações porque, na verdade, o que mais quero é ter isso para mim. Mas não é verdade. Não nutro qualquer especial afeição por algo que aparece como uma doença e que tem de ser tratado num hospital. E lá porque decorei dois quartos de casa, um todo em tons de cor-de-rosa e outro todo em azul, não significa que queira ter uma ou duas crianças. Um rapaz e uma rapariga. Um principezinho e uma princesinha.

Não. Não quero, não quero! Nem sequer tenho condições económicas e financeiras para tal. Para ter uma criança é necessário ou ter ganho o euromilhões ou receber uma herança de grande valor. É um gasto gigantesco! Um rombo financeiro! Nunca terei possibilidades de fazer um investimento desta grandeza, de tantos milhões de euros.

É isso, acho que já consegui convencer-me a não ter uma criança. Percebo ao ler o meu argumentário de que isso é completamente impossível.

Deixe uma Resposta

