A sentença

Este Tribunal recebeu a participação de uma série de ocorrências, em crime continuado, devidamente investigado pelo Ministério Público.

A factualidade é clara. Ficou provado que Daniel, no presente momento, apenas quer estar com Sofia e que muda todos os seus horários por causa dela. Foi também manifestado por inúmeras testemunhas que o arguido ficou num estado catatónico, quando viu Sofia pela primeira vez. O mesmo parece não ter reagido a qualquer estímulo exterior, quando se encontrava numa festa e a viu. Mais, quis estar sempre na mesma sala em que Sofia estava. Um dos momentos mais esclarecedores desta situação foi aquele em que tocou uma música romântica e o arguido, muito embaraçado, não decidia entre convidá-la para dançar ou permanecer sentado, num dilema pouco compreensível para um bonus pater familiae.

Acresce que, depois desta festa, Daniel tudo fez para encontrar Sofia, por mais vezes. Esta jamais quis esquivar-se a tais contatos. No entanto, o arguido, sempre que a via, enveredava por comportamentos dilemáticos e ininteligíveis.

Através de câmaras de videovigilância, cruzando vários pontos da cidade, verificamos o que ocorreu a seguir a ambos conhecerem-se. Passaram a estar juntos quase todos os dias, até nos fins-de-semana e feriados, inclusive os religiosos.

Igualmente grave e dolosa, revestiu a conduta do arguido, quando ofereceu um ramo de flores a Sofia, dizendo-lhe estar apaixonado, com indícios claros de gostar infinitamente de Sofia e de considerá-la a melhor pessoa do mundo para se estar.

Assim, compulsados os autos, ponderada a factualidade e o direito aplicar, cumpre sentenciar o arguido numa pena que não merece qualquer atenuante, devido à gravidade da matéria que ficou comprovada neste tribunal.

Nestes termos, condeno Daniel a amar Sofia perpetuamente, sem qualquer interrupção. A presente decisão não admite recurso, nem a pena pode ser revista.

Custas a dividir pelas partes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s