Por acaso

– Sei que pensarás que estás a ouvir vozes e que buscarás uma explicação científica para isso, mas o facto é que eu sou Deus e preciso falar contigo.
– Estou a ouvir vozes! Meu Deus! O que tenho? Tenho de procurar um psiquiatra!
– É engraçado falares o meu nome. Sou mesmo eu. Repara neste vaso de flores a teu lado. Vai cair da mesa. Espero que percebas que sou eu, o criador de tudo.
– Estou a ouvir vozes e a ver coisas! Preciso de ajuda! Será que puseram alguma droga na minha bebida?
– Não são drogas. Não sei como convencer-te de que estás a falar com Deus.
– Se és Deus, faz aparecer uma maleta cheia do verdadeiro Deus da humanidade. Faz aparecer uma mala com cem milhões de dólares.
– Ok, mas espero que não vás contá-los, porque tenho pressa. Vê ali em cima do sofá.
– Uau! Estou milionário! Talvez sejas mesmo Deus. De todas as formas, como aprendi a ser educado deixe-me dizer: obrigado Deus.
– De nada. Estás feliz? Agora vamos ao trabalho.
– Que trabalho? Não posso ir num instante à rua comprar um Ferrari?
– Infelizmente não. Na verdade, agora que já percebeste quem sou, devo revelar-te (falo com as pessoas através de revelações, muitas vezes) que nem vais conseguir gastar este dinheiro. Mas talvez seja útil para comprares madeira e parafusos.
– Oh pá. Quando a esmola é muita o cego desconfia.
– Não te preocupes. Nunca tinha pensado em cegar-te. Preciso de ti para a construção de uma arca muito grande. Irei, novamente, limpar o mundo de toda a impureza.
– Raios partam-te, maldita alucinação ou mesmo Deus! Porque escolheste um ateu para esta tarefa? Não tinha uma beata qualquer para escolher?
– Escolhi-te por acaso, Noé.

Deixe uma Resposta

