A poção

Foi com o suor escorrendo pela sua face, que combinou os ingredientes num pequeno tubo de ensaios. Trabalhava no laboratório da faculdade de farmácia, apenas acompanhado pela madrugada gélida.

Tivera um sonho claro. Aqueles seis elementos, misturados, gerariam a poção da juventude. Combinou-os e rezou, apesar de não ser crente. Uma névoa saía do tubo e espalhava-se pela sala. O Dr. Gelowick bebeu um golo do frasco e foi tomado por um profundo sono.

Eram nove da manhã e o Professor Brown entrava no laboratório. Viu uma criança vestida com uma bata branca enorme. Reconheceu as feições do neto do seu colega e amigo, o Dr. Gelowick. Olá pequenino, onde está o avô? Vieram cedo para cá!

Sou eu, Brown. A poção da juventude está encontrada. Como vês, é um pouco mais forte do que eu pensava. O Professor Brown ouviu, sem reação. Ficou imóvel olhando. Parecia congelado. Acorda Brown! Temos de ver se isso pode ser revertido.

Não fosse o argumentário sólido da criança que estava na sala e o Professor Brown não acreditaria no que via. E agora, o que faço? Mantenho-me neste corpo a entrar em decadência ou regresso à infância? Irão dar-nos crédito se não conseguirmos retornar do aspeto de crianças, apesar das nossas capacidades intelectuais permanecerem intactas?

Sentaram-se os dois numa mesa. Gelowick tinha duas almofadas debaixo de si, para chegar ao tampo. Reviram cálculos, estudaram fórmulas. Checaram causas e efeitos. Brown hesitava.

Por volta das onze da manhã começaram a chegar os alunos. Brown aproveitou e contactou o próprio reitor da Universidade. Queriam contar o que se passara. Tentaram, sem sucesso. Ninguém acreditava. Na cabeça deles, Brown instruíra aquela criança – muito inteligente, por sinal – para mentir com todos os dentes que tinha na boca.

Brown então pegou no frasco. Vou mostrar-vos como foi.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s