O reencontro

Foi a altura certa para o reencontro. Eu seguia numa longa esteira rolante. O cenário parecia o de um aeroporto com palcos de teatro montados à frente dos portões de embarque. Mas não se tratavam de peças ficcionais. Comecei a perceber que tudo aquilo era eu. Eram cenas da minha vida, cada uma com a sua coloração, personagens, banda sonora.

Num relance pelas minhas mãos descobri um controlo remoto. Não me recordava de tê-lo em minha posse, ao entrar na esteira. Pouco importava. Num dos letreiros vi o nome da tua cidade. As saudades ocuparam o meu coração, enquanto a placa afastava-se. Portão/Gate 18, Belo Horizonte, ela dizia, cada vez mais pequenina. Com um desespero e uma esperança apertei rewind no comando. Apertei os algarismos 1 e 8, nervosa. Um barulho enorme brotou do chão. Agachei-me, encolhi-me com medo. À medida que me levantava desequilibrei-me e percebi que a esteira rolava em sentido inverso.

Portão/Gate 18. Parou ali, automaticamente, o meu complexo meio de transporte. Uma grande festa decorria no salão. Intrometi-me, circulei entre as pessoas, pressenti que estavas presente. Até que vi a tua blusa vermelha e senti o teu cheiro. Olhei para ti, no decorrer daquela cena. Não me contive e chamei-te, duvidando que me pudesses ouvir. Viraste a cara para o meu lado, hesitaste um segundo, e depois foi aquele abraço, aquele carinho que estava guardado. Vias-me, sentias-me. Nossos olhares falaram tudo o que faltava falar e fugiste-me dos braços, de volta à pista. Feliz, comecei a cantar em altos berros eu amo você menina, do Tim Maia. E a música começou a crescer na pista, a espalhar-se em todos os cantos da sala.

Voltei ao som dos acordes para a esteira, que recomeçou a andar. Acordei com o despertador a tocar Ela partiu, também do Tim Maia. Fazia um ano.

Deixe uma Resposta

