Unicórnios

Correm pela relva, o Mário e o Pedro. Este jardim, esta clareira no meio da floresta, tem a sua própria paz. Pela manhã, quando chegamos, a geada ainda se fazia ver. O sol depois acarinhou todo o entorno, derretendo o gelo que pontuava os galhos das árvores. O verde renasceu, os esquilos apareceram, até mesmo um alce. Eles adoraram.

Perguntaram-me como eu conhecia este lugar. Eu inventei que, quando eu era criança, persegui um senhor de barbas brancas até aqui e que descobri que era um druida, como os das histórias que eles conhecem. Tinha um chapéu bicudo, uma foice para cortar o visco e uma varinha mágica igual a um pequeno galho. Eles acreditaram. Pegaram em galhos também e, neste momento, dedicam-se a fazer magias intermináveis. Percebem, sem perceber, o poder que a mente tem. Quem dirá neste momento, vendo eles lançarem estes feitiços, que aquilo que a sua imaginação cria não é real?

Eu estava de cabeça baixa escrevendo o parágrafo anterior e eles chamaram-me para ver os três cavalos que se aproximavam. Os três de uma cor branca, estranhamente brilhante. Repara mãe, não são cavalos, são unicórnios! E eu consegui ver os três unicórnios, como eles diziam. Ao mesmo tempo, pude ver que havia realmente magia no ar e que aquela clareira estava diferente. Os unicórnios foram até ao lago. Havia peixes dourados lá dentro. A água era de uma limpidez e frescura inigualáveis.

Uma voz arrastada falou nas minhas costas. Que bom que falaste para eles que eu estava aqui. Pensas que inventaste, mas já estiveste comigo e fizeste as mesmas magias. Viste os mesmos unicórnios. Todos os adultos esquecem disto, não se preocupe.

O druida depois abraçou o Mário e o Pedro e deu-lhes um punhado de visco. Ainda estou emocionada.

Deixe uma Resposta

