O palhaço

Olívia tirou o seu filho, Gaspar, da montra da loja de brinquedos. Gaspar havia derrubado dois legos gigantes. As peças espalharam-se por todos os cantos, debaixo das prateleiras, e até, pasme-se, foram parar ao planeta Terra que servia de candeeiro da sala e imprimia uma tonalidade azul à loja.

Gaspar, com três anos de idade, chorava. A mãe alertou: filho, se voltares à vitrina, aquele palhaço que está ali vai ter connosco durante a noite. Sentado numa cadeira, inanimado, estava um boneco-palhaço do tamanho de uma pessoa, com calças às riscas encarnadas e brancas, um casaco azul e, evidentemente, um distinto nariz vermelho.

Enquanto a mãe foi pagar dois carros em miniatura para o filho, um grande barulho veio da montra. Gaspar tinha derrubado um avião que estava pendurado. Gaspar!, gritou a mãe e levou o filho dali, constrangida. O filho explicou: despenhou-se. Olívia riu-se, espantada com o filho conhecer a palavra e pronunciá-la tão bem.

À noite, Gaspar comeu a sopa e foi deitar-se. Perguntou à mãe, na cama: mãe, será que o palhaço vem hoje à noite? Eu voltei à montra da loja… A mãe preocupou-se, a antever pesadelos e uma noite mal dormida para todos: filho, a mãe não estava a falar a sério…

De madrugada, a mãe ouvia Gaspar a mexer-se na cama, inquieto. Sentia-se mal por ter assustado o filho. Ele devia estar a sonhar com o palhaço.

Às cinco da manhã a campainha tocou. Gaspar correu para a porta. A mãe via pelo olho-mágico, incrédula, o palhaço do outro lado da porta. Apesar do medo, deixou-o entrar. O filho deu um pulo de alegria, correu a abraçá-lo e disse: Que bom que vieste! Estava a ver que precisava derrubar mais coisas na loja para vires ter comigo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s