Hipnose

O detetive analisava as provas detalhadamente, há meses. Não havia dúvidas de que aquele homicídio havia sido perpetrado por Abigail Lundeka, a mágica-palhaça do Circo Kiguilev, instalado à beira do Rio da Prata. “É uma elementariedade meu caro Wallison”, diria Desidério “Sherlock” ao seu assistente, que o corrigiria de seguida: “elementar, quer dizer”. “Sim isso”, responderia o Sherlock nada Sherlock.

Pela noite, Desidério foi ao Circo ver o espetáculo e deter Abigail, a seguir. Nas suas palavras: “Wallison, ela tem muita graça como palhaça e é uma excelente mágica. Temos de ver este show antes de a prender. Quando poderemos vê-la atuar, novamente?”.

Foi uma grande noite de Circo. Abigail brilhou. Fez a plateia rir, ao estatelar-se de diversas formas no picadeiro. Numa das vezes, o público gargalhou com a queda apatetada de um precipício, a fingir que estava alcoolizada. Logo de seguida reapareceu, no lado oposto do trapézio, com dois copos de whisky em cada mão.

“Chamo um voluntário para o meu número de hipnotismo”, disse Abigail mirando maleficamente a Sherlock, que involuntariamente ofereceu-se. Desidério caminhou para o palco e sentou-se à frente de Abigail. “Esqueça-se de tudo “, disse a mágica, sorrindo. “E, já agora, lembre-se de que é um símio”. Sherlock subiu ao trapézio como um macaco, e comeu um cacho de bananas. Todos riram. Em pânico, Wallison assistia a tudo. Minutos depois, Sherlock voltava ao seu lugar. “Afinal, quando a iremos deter? Estou a ficar preocupado”, Wallison perguntou ao detetive. “Deter a quem? Onde haverá mais bananas?”, indagou Sherlock a um Wallison aterrorizado. “Outro voluntário?”, ouviu-se do palco. Wallison deixou-se apanhar pelo olhar de Abigail e levantou-se para participar na atuação.

Desde então, no intervalo dos choques elétricos, faltam bananas no hospital psiquiátrico para satisfazer dois ex-detetives internados, que pensam ser macacos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s