Eurico e Rosana

O preconceito de amar, de entregar-se, de dar, de ver o outro. O melhor dos preconceitos, que não exclui, mas antes inclui, convida, oferece.

O amor é exigente. Oferecemos tudo o que temos, recebemos todo o melhor.

Obcecado com estas palavras Eurico irá ter com Rosana. Um bouquet de rosas numa mão, o melhor perfume, um voucher para o melhor concerto e a reserva para uma mesa de um restaurante com vista para o vale mais lindo da cidade. Irá pedir Rosana em casamento. Véu e grinalda, alianças, padre, missa e copo-d’água. Grande festa.

Rosana chegará para o encontro de calças rasgadas, t-shirt velha. Estranhará as rosas, detestará o concerto, pedirá para ir comer um hambúrguer. Quando Eurico pedir a sua mão, dirá que precisa de tempo pensar.

Debaixo do céu estrelado, dentro do carro, em Monsanto, bebendo uma coca-cola com algumas pedras de gelo e terminando as últimas batatas, Rosana olhará para Eurico. “Eurico eu te amo. Mas isto de casar incluirá Deus na nossa relação. Não quero um amor a três. Quero-te para mim. Se for para sermos mais, que seja junto com os nossos filhos”.

Eurico pensou naquilo. Era o oposto do que ele pensava, do que ele sentia. Tudo para ele era um rótulo. Mas tudo para ele era também Rosana. Com ela descobrira um novo mundo. Tinha sido uma revolução para si. Os outros pouco contavam, desapareceram do mapa. Contava ela.

Para ele o preconceito do amor era este. Um mundo feito à medida de duas pessoas. Um universo habitado por elas, onde a única soberania existente regia-se pela monarquia absolutista de amar, aceitar, valorizar. Ela era, é, e seria, para sempre, o seu tudo. O seu começo, meio e fim.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s