Blue Lagoon

“Mateus, estás hospitalizado na ala psiquiátrica intensiva. Lamento informar-te, mas tudo isto que julgas que possuis, a tua carreira inigualável como ator, a tua família atual, a biblioteca gigante na tua casa, com uma varanda que abre para o mar – tudo isto não existe. Ou melhor existe, de certa forma criado por este comprimido aqui na minha mão, o Blue Lagoon”.

Mateus olhava para o seu secretário pessoal, sentado na sala espaçosa de sua casa, e estava espantado. “Sei que estás a inventar Jaime, porque até citas o meu coquetel preferido, o Blue Lagoon”, responderia, seguro de si, Mateus.

“É melhor tratar-me daqui para a frente como Doutor Jaime, Mateus. Responda-me, porque julga que gosta de uma bebida chamada Blue Lagoon e que a bebe todas as noites, às vinte e uma horas em ponto? É exatamente à hora que administro este comprimido mágico, que te deu isto tudo”.

Mateus olhava para o seu assistente. Não sabia se devia rir ou despedi-lo com a brincadeira. “Não faz sentido Jaime. Se fosse isso, porque me estarias contando?”, retorquiu Mateus.

“Precisamente, sabia que chegaríamos aqui, Mateus. O Blue Lagoon será descontinuado. Ele é tão forte, tão eficaz, que, dando conforto aos doentes que o usam, retira-lhes totalmente a consciência do seu mundo original. Mas nem tudo são trevas. A sua família verdadeira o acompanhará de perto no seu reingresso.”

“Balelas Jaime! Está despedido! Suma!”, gritou Mateus. “Percebo que seja difícil aceitar, mas eu não desistirei de ti”, respondeu Jaime, indo embora.

Nesta noite, sem Jaime para o preparar, Mateus não bebeu o seu coquetel Blue Lagoon. Ao deitar estranhou deixar de ouvir o barulho das ondas, ao longe. E, antes de pegar no sono, sentiu o cheiro leve do amoníaco, odor que lhe lembrava um quarto de hospital.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s